Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Localização

Serra de São Mamede

A 40 minutos do Torre de Palma Wine Hotel está o Parque Natural da Serra de São Mamede que se estende pela serra homónima, que com 1.025 m de altitude, é o mais importante dos relevos alentejanos. Este Parque abrange partes dos concelhos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre e faz fronteira com Espanha.

A par de uma natureza pujante, uma fauna e flora riquíssima, há vestígios diversificados da presença humana: gravuras rupestres, como as de Esperança; castelos medievais como o de Alegrete; núcleos urbanos notáveis, como em Marvão ou Castelo de Vide. Uma rede de calçadas medievais une as principais povoações e desafia os amantes dos passeios a pé, podendo fazer percursos de diferentes distâncias e níveis de dificuldade. O domínio romano deixou marcas bem visíveis, sendo de realçar as ruínas da cidade romana de Ammaia, em Aramenha, a dois passos de Marvão.